Direcção Regional apresentou cumprimentos ao Governador Civil e Arcebispo



A Direcção Regional deslocou-se ontem á sua cidade-sede para apresentar cumprimentos formais ás duas autoridades máximas: do Distrito na pessoa do Sr. Governador Civil, Dr. Fernando Moniz e da Diocese na pessoa de sua Exa. Reverendíssima o Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.



Em ambas as audiências a DR apresentou os elementos da equipa, tendo trocado impressões muitos úteis com os dois ilustres interlocutores.


Da audiência com o Sr. Governador, destaca-se o apoio deste ao caminho do voluntariado que a FNA tem seguido e a disponibilidae do Governo Civil em receber e ouvir a FNA sempre que a nossa Associação entenda útil.


Junto do Sr. Arcebispo, a DR fez um resumo dos caminhos trilhados pela FNA nos ultimos anos bem como dos projectos e objectivos para os próximos tempos. Aproveitou para endereçar ao prelado o convite para participar no ACANAC do próximo ano. Este fez questão de se mostrar muito agradado com o acontecimento e de pedir que a FNA não se esqueça de incluir no nosso programa a vertente cultural cristã, tão forte e rica no nosso Minho, e que por vezes é sub-avaliada e até rejeitada pelas autoridades civis.


Uma jornada extremamente proveitosa que, esperamos, cimente a presença da FNA como interlocutor válido junto das autoridades civis e religiosas.

Comentários