Formação - Curso Elementar











A nossa Região realizou este sábado 24 de Setembro a primeira ação de formação, através do Curso Elementar, para o qual se inscreveram 75 associados.


A convite do Núcleo de Sande S. Martinho, esta ação foi levada a cabo no auditório da Junta de Freguesia local, com excelentes condições.


Iniciamos os trabalhos com uma pequena sessão solene em que intervieram o Assistente do Núcleo e pároco de Sande S. Martinho, Pe. Abel, o Presidente do Núcleo e da Junta de Freguesia, o irmão escuta Joaquim Castro e o Presidente Regional que procurou explicar o que se prentende da Formação na FNA e sensibilizar os presentes para a necessidade da nossa Associação crescer em quantidade mas também em qualidade.


Os formadores da Região tomaram então conta dos trabalhos tendo apresentado os 4 módulos deste Curso Elementar: História da FNA, Finalidades do Escutismos Adulto, Mistica e Simbologia e Organização da FNA.


Após cada um dos módulos abriu-se um periodo de perguntas ou comentários, que foram bastante participados tendo sido estabelecido um diálogo bastante cordial e interessante entre os presentes e os formadores, sendo assim atingido em pleno um dos objectivos: criar dinâmica e interesse para pensarmos em conjunto sobre a nossa Associação.


Cada um dos participantes teve direio a um diploma e a um dossier com a informação escrita de tudo o que foi apresentado em cada um dos módulos.


No final, a Junta de Freguesia presenteou-nos com um pequeno lanche que serviu também para estreitar os laços de amizade entre todos e para a troca de impressões e informação entre os associados.


O balanço final é extremamente positivo tendo sidos atinjidos os objectivos desta ação, que provavelmente será repetida no futuro, para os associados que não puderam estar presentes neste dia.

Comentários