15º aniversário do Núcleo de Sta. Marinha da Costa



O Núcleo Nº 27 de Santa Marinha da Costa, em Guimarães, celebrou hoje, 11 de Dezembro, o seu 15º aniversário. Com a presença de 28 Núcleos de toda a Região e de várias individualidades, como o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, o Presidente de Junta de Freguesia local, os representantes dos movimentos da Paróquia, estiveram também representados os 3 orgãos regionais, Direção, Mesa do Conselho e Comissão Fiscalizadora e a Mesa do Conselho Nacional, bem como do Agrupamento local do CNE e do Grupo da AEP assim como dos nossos congéneres da Fraternal da Associação dos Escoteiros de Portugal.

A Festa iniciou-se com um desfile e romagem ao cemitério, para homenagear os escuteiros falecidos, lembrando de forma especial ao Assistente fundador. A Celebração da Eucaristia foi o ponto alto das comemorações. Celebrada de forma solene pelo Rev. Padre Carlos, Assistente do escutismo na Costa, foi abrilhantada pelo coro da paróquia. Depois dos discursos da praxe e da distribuição de lembranças aos Núcleos presentes, foi servido um lanche, tendo sido entoados os "Parabéns a Você" a este Núcleo, que tem demonstrado grande vitalidade e qualidade.

O VII ACANAC vai realizar-se na Penha, que pertence á freguesia e paróquia da Costa. Assim, podemos dizer que este Núcleo será o anfitreão do principal evento Nacional do próximo ano. Responsabilidade acrescida para os nossos irmãos escutas do Núcleo 27, que saberão concerteza honrar o nosso lema: Alerta para servir.

Parabéns ao Núcleo de Santa Marinha da Costa. Contamos convosco para fazermos da nossa FNA um movimento de Escuteiros Adultos cada vez mais forte.

Comentários