Conselho Regional




A nossa Região realizou o seu Conselho Regional este sábado, 25 de Fevereiro em Nespereira. Estiveram presentes quase 160 conselheiros de 33 Núcleos e a presença total dos 3 orgãos da Região. Foi a primeira vez que os orgãos eleitos no ano passado conduziram o Conselho, com a consequente mudança de estilo e ritmos, mas com a mesma presença atenta e interessada dos associados.

Foi apresentado o Relatório e Contas de 2011, que foi aprovado por unanimidade e aclamação.

De seguida a Direção Regional apresentou as várias informações e planos da Região para 2012, com destaque para o próximo Conselho Nacional e obviamente para o VII ACANAC, que será por nós organizado. A Direção lembrou que esta é uma oportunidade única visito que certamente não será tão cedo que organizaremos outro evento como este. Além disso pediu a ajuda de todos, tendo já estabelecido um programa de trabalho no PCEG, o centro escutista da Penha, em Guimarães, para os próximos meses.

Antes do final do Conselho foi atribuída a Medalha da Solidariedade ao Presidente do Núcleo de Delães, Cândido Albino, que pelo seu trabalho em prol da FNA e na comunidade a que pertence, é sem dúvida merecedor desta distinção.

Após o encerramento do Conselho passou-se à segunda parte desta jornada. Aproveitamos a presença da Região em Nespereira para apoiar o Núcleo local, que esteve parado alguns anos e retomou recentemente a atividade. Assim, demonstrando perante a comunidade local, com a presença do Presidente da Junta, e o Agrupamento 884 do CNE a força da FNA, estivemos presentes na Renovação da Promessa dos 12 elementos do Núcleo. 

Começamos com um desfile cheio de força e participamos na Eucaristia presidida pelo Rev. Padre Américo, Assistente local do escutismo. Foi um momento muito bonito que comoveu muitos dos presentes.

No final foram distribuídas lembranças aos Núcleos presentes e terminamos a festa num jantar muito participado.

A FNA está de parabéns e a Região de Braga cada vez mais forte.

Comentários