Jornada de trabalho no PCEG

Começamos a fase decisiva de preparação do nosso ACANAC no que respeita ao trabalho no Penha-Centro Escutista de Guimarães. Este sábado estiveram no Campo elementos dos Núcleos de Mesão Frio, Pinheiro, Polvoreira, S. Dâmaso, S. Torcato e Urgezes. Um grupo de exploradores e Pioneiros do Agrupamento da Nª Sra. da Conceição também marcou presença.

Mais uma vez a FNA foi abençoada com chuvinha que, infelizmente para a natureza mas felizmente para a nossa saúde, foi breve. A limpeza de uma sala numa das casas, que será transformada em sala de ferramentas e oficina, o arranjo de uma parte destinada a jardim, a construção de bancos e da zona do altar para a Capela do campo e  de uma vedação em madeira na zona dos chuveiros, ocuparam os 20 elementos presentes durante todo o dia.

Foi um dia duro mas com muita alegria, convívio e entre-ajuda que permitiu que nos conhecessemos melhor uns aos outros e que sintamos que o nosso trabalho começa a deixar no PCEG uma marca da FNA que perdurará por muitos anos.

Comentários