Indaba/Induna


A Direção Regional de Braga esteve presente, através do seu Presidente e Vice-Presidente, na reunião da Direção Nacional com as Direções Regionais e alguns Núcleos de zonas sem Direção Regional, o INDABA/INDUNA, que decorreu no passado fim de semana em Mangualde.

Com uma agenda vasta, os trabalhos prolongaram-se por todo o dia de Sábado, até bem tarde, e Domingo de manhã, que terminou com a Eucaristia na Igreja Matriz de Mangualde tendo a FNA sido apresentada á comunidade paroquial. 

No final da Eucaristia fomos recebidos na nova sede do Núcleo de Mangualde, inaugurada oficialmente na sexta-feira anterior, seguindo depois para o almoço final, que serviu de despedida.

A Ordem de Trabalhos distinguiu os seguintes pontos:

- Análise ao Conselho Nacional
- Plano de Ação da Direção Nacional - Apresentação pelos Departamentos.
- VII ACANAC
- Criação do Grupo de trabalho para desenvolver as conclusões das Jornadas
- Atividade Nacional para 2013
- Regulamento Geral
- Outros assuntos

Os trabalhos decorreram de forma intensa, com participação interessada e de grande nível por parte de todos, demonstrando que a nossa Associação atingiu um patamar de qualidade que permitirá o crescimento sustentado do Escutismo Adulto.

A grande amizade que domina o ambiente geral é também sinónimo de um grande reconhecimento entre todos e o profundo respeito que nos une. O grande nível de qualidade da nossa Direção Nacional é verdadeiramente o motor de toda esta dinâmica, criando o ambiente necessário à produção de ideias e resultados.

Uma última palavra para o Núcleo de Mangualde que propiciou todas as condições de conforto para que os trabalhos se prolongassem por longas horas mas sem sacrifício, presenteando-nos ainda com algumas surpresas que alegraram o ambiente e nos deram o mote para uma jornada de trabalho profícua e bem-disposta.

Comentários