Visita ao Parque das Devesas


Como parte integrante do Conselho Municipal da Juventude de V.N. de Famalicão, e a convite do Vereador do Pelouro da Juventude, Habitação e Família e dos Transportes, Dr. Mário Passos, a FNA esteve presente na visita oficial que aquele Conselho fez ás obras a decorrer no Parque das Devesas, futuro Parque da Cidade.

Este parque terá de área envolvente 30 hectares, cerca de 2500 árvores, um lago, um moinho, um restaurante e café, uma infraestrutura para os serviços educativos relacionados com o ambiente, onde receberão alunos das escolas e farão actividades com eles, um espaço tipo anfiteatro e um outro edifício com sala de arrecadação para guardar os equipamentos de jardinagem, balneários e sala de reuniões.
A área para andar a pé ou de bicicleta é de mais de 2km. Até à data da visita já estavam plantadas cerca de 1500 árvores e relva nalguns espaços. 

A representar a nossa Associação estiveram a Luísa Marlene e o Vítor Machado, do Núcleo de Joane e que desde o convite que nos foi endereçado têm sido os nossos elementos neste importante órgão consultivo do Município.

Comentários