Palestra para antigos escuteiros em Palmeira



A Direção Regional, em conjunto com o Vice-Presidente da Mesa do Conselho Nacional, esteve no Domino dia 11 de Novembro na paróquia de Palmeira, em Braga, para uma palestra ao grupo de antigos escuteiros do Agrupamento 459, que se juntaram para comemorar o seu 40º aniversário.

Com o total apoio e incentivo dos Dirigentes do CNE, participamos com eles na Santa Missa e na homenagem feita no cemitério aos escuteiros falecidos, tendo depois nas instalações da Sede, por sinal de excelente qualidade, apresentado um Power Point sobre o que é a FNA e a sua Missão, bem como um conjunto de diapositivos das duas principais atividades este ano na Região: o ACANAC e a Festa de S. Nuno.


Esta já não é a primeira vez que se faz esta abordagem. A anterior Direção Regional esteve há 5 anos, aquando da celebração do 35º aniversário do Agrupamentro de Palmeira, neste mesmo local, com o mesmo grupo e com o mesmo objetivo. Na altura, as sementes foram lançadas. Agora. pareceu-nos haver algum entusiasmo e acreditamos que pode ser desta que a FNA nascerá nesta paróquia de Braga. 

Contamos com o incentivo do CNE local e com a vontade de alguns, que terão que ser o "motor" que arrastará os outros. Estaremos atentos.

Comentários