Dia da Região de Lisboa


A Direção Regional de Lisboa comemorou pela primeira vez o Dia da Região, que se realizou no Parque de Monsanto, o espaço verde que fica praticamente no centro da cidade e é o pulmão de Lisboa. A Direção Regional de Braga foi convidada e esteve presente.

Além dos representantes de Braga, estiveram presentes o Presidente Nacional, o Assistente Regional de Lisboa, um representante da Região do Porto, a diretora do LX CRAS e muitos associados e seus familiares.

O programa começou no Espaço Monsanto, o organismo que dirige o parque e que no seu edifício contem um centro de interpretação ambiental e um auditório.

Depois das boas-vindas e da apresentação do Dia pelo Presidente Regional de Lisboa, João Policarpo, um dos Diretores apresentou o LX CRAS, o Centro de Recuperação de Animais Silvestres, com quem a FNA está a colaborar.

Depois do almoço, ao ar livre, e que foi um agradável momento de convívio, a tarde foi passada em visita ao Parque de Monsanto, a pé, pelas suas veredas. Quem nunca entrou dentro deste espaço verde não imagina a força e a qualidade da natureza que aí se alberga. Foi um passeio muito agradável e muito interessante. No entanto, o ponto alto foi a visita ao Centro de Acolhimento de Irrecuperáveis, um espaço que está a ser totalmente remodelado pelos associados da FNA da Região de Lisboa, que com extraordinário espírito de serviço têm dado muitas horas de trabalho a este projeto, que será um espaço para albergar, da forma mais natural possível os animeis, que depois de salvos, não tiverem condições para voltar á natureza e irão assim passar aqui o resto dos seus dias.







Está de parabéns a Região de Lisboa por, num só projeto, incluir 2 dos vetores fundamentais do Escutismos Adulto: a cidadania e voluntariado e a proteção da Natureza e meio-ambiente.

Comentários