2ª Carta de Tarefas para o ACAREG


Assunto: Carta de tarefas nº 2- ACAREG/FNA

Caros irmãos escutas,
Estamos a trabalhar na fase da organização e planificação dos conteúdos para a nossa grande atividade de 2,3 e 4 de Agosto de 2013, o Acampamento Regional da Fraternidade Nuno Álvares da Região de Braga.
 Uma atividade desta natureza e importância só tem sentido se todos os participantes estiverem envolvidos e tomarem parte ativa no programa de campo que é proposto. Assim sendo, destacamos três momentos importantes do acampamento, designados de atividades gerais, que precisam de ser preparadas atempadamente nas vossas sedes e nas vossas reuniões, para terem êxito.
ABERTURA DE CAMPO
Conforme já divulgado na carta de tarefas anterior, lembrámos que cada Núcleo terá que apresentar na Abertura de Campo, um totem, um “slogan” e um cartaz.
FOGO DE CONSELHO
Como é do vosso conhecimento, o Acampamento está organizado em cinco subcampos: ALEGRIA, CARIDADE, ESPERANÇA, BONDADE e AMIZADE, cada um coordenado por um Chefe de subcampo a nomear. Para o Fogo de Conselho”, cada subcampo poderá participar em dois momentos fazendo até duas intervenções, com o tempo máximo de 15 minutos (por exemplo. uma intervenção de 5 minutos e outra de 10 minutos).
A participação no Fogo de Conselho será por subcampos. Os Chefes de subcampo terão uma reunião com o Animador das atividades gerais na sexta-feira dia 02/08/2013, em horário a designar, para em conjunto selecionarem os conteúdos e programarem o Fogo de Conselho.
Anexámos uma lista de ideias, que juntamente com a vossa criatividade e imaginação ajudarão a pensar e a preparar o vosso contributo para que este momento seja uma grande festa. Tenham presente que o tema do nosso acampamento é “Fraternidade Hoje, num mar de Fé com S. Nuno”.



CELEBRAÇÃO E ENCERRAMENTO
A última atividade geral é o “Encerramento de Campono Domingo dia 4, onde está incluída a participação na Celebração. Precisamos da vossa presença ativa, para fazermos deste momento um testemunho da vivência da nossa Fé.
O ACAREG é de todos. O empenhamento de cada um é fundamental para o seu sucesso.
Boa Caça



Fogo de Conselho (ideias de conteúdo))
»          Canção
»          Cantar ao desafio (quadras escutistas)
»          Grito
»          História
»          Testemunho
»          Poema (declamação)
»          Texto (leitura)
»          Anedota contada
»          Anedota representada
»          Sketch (mini peça de teatro)
»          Stand-up
»          Dança
»          Coreografia
»          Instrumentos musicais
»          Imitação
»          Monólogo (dramático, cómico)
»          Diálogo (dramático, cómico)
»          Jograis
»          Paródia
»          Jogo
»          Canção-Jogo
»          Partida cómica
»          Ilusionismo
»          Mimica

»          Exibição de talento, habilidade

Comentários