30º Aniversário de Bairro


O Núcleo de Bairro da FNA festejou esta sábado 30 anos. É um dos Núcleos mais antigos da Região e por isso estruturante da nossa História. Das suas fileiras saíram elementos que têm prestado valiosíssimos serviços nos órgãos regionais e nacionais.

Com a presença da muitas dezenas de associados de mais de 25 Núcleos, da Direção Regional, do representante da Junta de Freguesia, do Vereador do pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Famalicão, a festa começou por uma muito interessante visita à escola-museu da Fundação Castro Alves, onde funciona uma excelente escola de música e um atelier de barro. O museu possui peças extraordinárias, bem exemplificativas da qualidade do trabalho que ali se produz.


Depois de um desfile com visita ao cemitério para homenagear os associados já falecidos, segui-se a Eucaristia, em que o Rev. Padre Joaquim Mesquita, o Assistente do Escutismo na paróquia fez uma descrição extremamente correta e atual da missão do Escutismo Adulto.


A festa acabou com um lanche-convívio que incluiu um bolo alusivo ao 30º aniversário.


Uma palavra de apreço pelo papel que teve o Agrupamento local do CNE. Além da excelente fanfarra que abrilhantou a festa, estiveram presentes na cerimónia e foram eles que serviram o lanche. É um dos raros casos em que o CNE serve a FNA. Costuma ser ao contrário. Este é um excelente exemplo das relações fraternas que felizmente existem na nossa Região entre muitos agrupamentos do CNE e Núcleos da FNA.

Comentários