15º Aniversário de Vale S. Martinho



A Direção Regional esteve presente nas comemorações do 15º aniversário do Núcleo de Vale S. Martinho, que se realizaram no dia 30 de Junho.

Com um domingo de muito sol e calor. o desfile levou-nos primeiro ao cemitério paroquial onde se homenagearam os escuteiros falecidos, em especial os que passaram pela FNA.


A Eucaristia incluiu a Renovação de Promessa de dois novos associados do Núcleos e a distinção como padrinhos do Núcleo de um casal de bem-feitores mas sobretudo amigos do escutismo.

Um lanche com bolo de aniversário completou o programa, que teve a participação de várias dezenas de associados de mais de 25 Núcleos e contou coma presença do Vereador do pelouro da Juventude da Câmara Municipal de V.N. Famalicão, do Presidente da Junta de Freguesia, do Presidente da Mesa do Conselho Nacional da FNA, bem como do Secretário da Comissão Fiscalizadora Nacional e do Presidente da Mesa do Conselho Regional. O Agrupamento local do CNE esteve presente em peso, o que mais uma vez mostrou que também em Vale S. Martinho o escutismo é uma grande família.

Destaque por último para a homilia do Pároco e Assistente, o Rev. Padre Faria, que também ele fez uma descrição muito correta do papel da FNA o que vem mais uma vez mostrar que os Assistentes estão cada vez mais conscientes do valor dos nossos Associados e da verdadeira missão da Fraternidade Nuno Álvares, como associação de Escuteiros Adultos.

Comentários