II ACAREG



O nosso 2º ACAREG, foi mais um extraordinário sucesso da Região! Em Rates viveu-se alegria, festa, amizade, fraternidade, pensou-se a FNA, sentiu-se a Fé e aprendeu-se muito!

Depois de uma Cerimónia e Festa de Abertura com muita categoria, o dia de Sábado foi o mais preenchido, com as atividades a agradarem a todos. Jogos, tradicionais, oficinas e os Debates, preencheram a atenção de todos. O Fogo de Conselho, talvez o melhor de sempre na História da FNA, fez com que todos nos sentíssemos verdadeiramente completos.

No Domingo, já com todos os nossos convidados (Junta Regional de Braga e Junta de Núcleo do Cego do Maio do CNE, Junta de Freguesia de Rates, os Presidentes da Região do Porto e Lisboa, o Secretário Internacional, Mesa do Conselho Nacional e o secretário da Comissão Fiscalizadora Nacional), celebramos com grande dignidade a Eucaristia, Presidida pelo Rev. Padre Miguel Ângelo, nosso Assistente e concelebrada pelo Rev. Padre Torres, pároco da Matriz da Póvoa de Varzim e Assistente do Núcleo Padre Fonte.

A Cerimónia de Encerramento foi extraordinária, com entrega de lembranças para todos os Núcleos, a distinção do António Oliveira (o Toneco) de Polvoreira e dos Núcleos organizadores, bem como do escuteiro Joaquim Pacheco, o grande dinamizador deste ACAREG.

Estão de parabéns todos os que trabalharam na organização desta grande Festa. Bem hajam os Núcleos de Terroso, Padre Fonte, Vila do Conde e Póvoa de Varzim. Uma palavra especial para os dois homens que lideraram todo este processo: o Joaquim Viana e o Paulino Costa. Obrigado pelo vosso grande espírito de serviço.

Comentários