40º aniversário do Núcleo de Ronfe



Com a presença do Secretário Internacional em representação da Direção Nacional, da Mesa do Conselho Nacional, do secretário da Comissão Fiscalizadora e Jurisdicional Nacional, do Presidente da Mesa do Conselho Regional, de toda a Direção Regional, do Agrupamento Nº 5 do CNE e de associados de mais de 30 Núcleos, comemorou-se de forma brilhante o 40º aniversário do núcleo de Ronfe da FNA.

Depois do hastear da bandeira, o desfile rumou ao cemitério paroquial para homenagear os escuteiros falecidos, parando no monumento ao escutismo, erigido por iniciativa e dinâmica da FNA de Ronfe. Seguiu-se a Eucaristia, presidida pelo Rev. Padre João Silva, pároco e Assistente do escutismo de Ronfe, que teve palavras elogiosas para o Núcleo, tendo deixado alguns interessantes desafios para o Escutismo Adulto.

A sessão solene, com vários discursos que tiveram a intenção, sobretudo, de homenagear o Núcleo aniversariante, um dos mais antigos e estruturantes da Região e do país, terminou com a distribuição de lembranças a todos os Núcleos presentes.

Um lanche/convívio encerrou as comemoração. Parabéns a Ronfe. A região deseja contar convosco nos próximos 40 anos.

Comentários