5º Aniversário de Urgezes


O Núcleo de Urgezes celebrou no passado dia 19 de Outubro o seu 5º aniversário. As festividades começaram com uma sessão solene no "Vaca Negra - Centro de Arte e Cultura" tendo os 11 elementos fundadores do Núcleo sido alvo de uma homenagem. Estiveram presentes todas as autoridades esccutistas da Região, bem como a Junta de freguesia local, o Assistente do escutismo na paróquia e o Agrupamento de Urgezes do CNE.



Foi de seguida inaugurada uma exposição sobre estes 5 anos de atividade do Núcleo.


O desfile levou-nos à igreja paroquial, para a Eucaristia, com a Renovação de Promessa de 4 elementos.


No final, regressados ao "Vaca Negra", foi servido um lanche ajantarado que animou o convívio de todos os participantes.


Os participantes aproveitaram para visitar a Estação da Região de Braga da FNA no JOTA/JOTI, que estava a funcionar numa das salas do Centro de arte e Cultura. As comunicações por radio e internet entre escuteiros de todo o mundo já iam muito avançadas, com a participação real e prática de muitos associados da FNA e escuteiros do Agrupamento de Urgezes do CNE.


Com apenas 5 anos este Núcleo tornou-se fundamental para a dinâmica criada na Região. Os seus elementos deram já muitos e variados contributos, que se revelaram decisisivos, para o caminho de qualidade que a FNA tem seguido em Braga.

Comentários