Festa de S. Nuno 2013


A Região de Braga da FNA celebrou mais uma vez com grande brilhantismo o Dia de S. Nuno de Santa Maria, o nosso patrono. Foi no dia 10 de Novembro e este ano Vermoim foi o Núcleo organizador.

A Direção Regional organizou o já tradicional cortejo automóvel transportando o andor de S. Nuno do local da Festa do ano passado, S. Torcato, até ao local da Festa deste ano, Vermoim. Depois, um grandioso desfile levou-nos ao cemitério, para homenagear os escuteiros da paróquia já falecidos. Com a presença do Presidente Nacional, Jorge Caria, dos membros da Mesa do Conselho Nacional, do Secretário do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, dos órgãos regionais, do Presidente da Junta de Freguesia de Vermoim e do Vereador da Câmara Municipal de V.N. Famalicão, Dr. Mário Passos, celebrou-se a Eucaristia solene, o ponto alto desta festa, abrilhantada pelo coro do Agrupamento 125 de Vermoim, que já tinha também emprestado a sua fanfarra para o desfile, provando uma vez mais as excelentes relações entre o CNE e a FNA na esmagadora maioria das paróquias da nossa Região.



Um almoço festivo reuniu por fim muitas dezenas de associados e familiares, que aproveitaram para cantar os parabéns ao Núcleo organizador, que festejou também o seu 20º aniversário, terminando da melhor maneira a celebração deste dia, que é também a grande Festa anual da Região de Braga da FNA.



Comentários