Mensagem por ocasião do Dia de S. Nuno


O dia 6 de Novembro é consagrado como o dia da festa litúrgica de D. Nuno Álvares Pereira, nascido em 24 de Junho de 1360 (1360-1431), beatificado pelo Papa Bento XV em 23 de Janeiro de 1918 e canonizado como São Nuno de Santa Maria pelo papa Bento XVI às 9h 33min (hora de Portugal) do dia 26 de Abril de 2009.
Patrono dos Escuteiros da Fraternidade de Nuno Álvares (FNA) e do Corpo Nacional de Escutas (CNE), Beato Nuno de Santa Maria, Nun'Álvares, D. Nuno Álvares Pereira, Santo Condestável de Portugal, Conde de Arraiolos, de Barcelos e de Ourém são algumas das facetas deste Herói e Santo, São Nuno de Santa Maria, um verdadeiro exemplo a seguir por todos.
Ao comemorarmos mais um dia de S. Nuno, nosso Patrono, é cada vez mais atual o referirmos e tomarmos como exemplo a sua vida.
Numa altura em que o Mundo em geral, mas o nosso País em particular, continua a atravessar grandes dificuldades, onde existem muitos nossos irmãos a conhecer o flagelo do desemprego, das dificuldades financeiras e provavelmente outros constrangimentos provocados por todo este clima de “crise”, será a ocasião para, dando o exemplo do nosso Patrono, nos aproximarmos desses irmãos que atravessam um momento menos bom nas suas vidas, e demonstrando verdadeiro espírito fraterno, confortando-os dentro das necessidades e das possibilidades de cada um.
Por vezes, uma palavra basta…
Vivamos assim, em verdadeiro ambiente fraterno.

Comentários