30º Aniversário de Joane


O Núcleo de Joane celebrou de forma festiva o seu 30º aniversário. Com a presença do Vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de V.N. Famalicão, do Presidente da Junta de Freguesia, do Agrupamento 184 do CNE, que abrilhantaram a festa com a sua fanfarra e com um excelente grupo coral, do qual fazem parte alguns associados da FNA, do Grupo local das Guias de Portugal, dos elementos da Mesa do Conselho Nacional, do Secretátrio do Conselho Fiscal Nacional, da Direção Regional e Conselho Fiscal Regional, bem como de várias dezenas de associados de quase 30 Núcleos, a festa começou com um (grande) pequeno-almoço/convívio, com bolo e "parabéns a você" cantados ao Núcleo aniversariante.O desfile levou-nos ao cemitério homenageando os escuteiros falecidos na paróquia, incluindo Monsenhor Américo Alves, figura histórica do escutismo nacional, falecido recentemente. Depois foi a Eucaristia, aberta à comunidade paroquial e que incluiu a cerimónia de Renovação de promessa de uma nova associada.




No seu discurso de parabéns o Presidente Regional destacou as palavras elogiosas proferidas durante a cerimónia pelo Rev. Padre Manuel Silva, assistente do escutismo na Paróquia, bem como do Presidente da Junta. Ambos reconheceram que o Núcleo da FNA de Joane tem um trabalho de grande nível na comunidade, sendo um movimento com presença de destaque no trabalho voluntário. A vida dos Núcleos começa nas comunidades onde estão inseridos: a paróquia e a freguesia. Se os líderes da comunidade são os primeiros a reconhecer o trabalho deste Núcleo, então a Fraternidade está de parabéns e o Núcleo de Joane é um exemplo para todos.

Este é um dos Núcleos estruturantes da nossa Região, estando sempre presente nas atividades e cerimónias, tendo ao longo dos seus 30 anos servido a FNA com associados em cargos de destaque nos vários órgãos nacionais e regionais. Atualmente associados seus servem no Conselho Fiscal Nacional e Regional.


Comentários