5º aniversário de Palmeira


Muitos associados de quase 30 Núcleos estiveram presentes nas comemorações do 5º Aniversário do Núcleo de Palmeira. Estivemos assim num dos extremos da nossa Região, já que Palmeira pertence ao Concelho de Santo Tirso, Distrito do Porto, mas à Diocese de Braga, à qual corresponde a Região escutista.

Com o habitual desfile e visita ao cemitério, homenageando os escuteiros falecidos, as cerimónias desenrolaram-se depois no Salão paroquial, que serve de local para a Eucaristia, já que a Igreja é agora demasiado pequena. Com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, do padrinho e madrinha do Núcleo, dos representantes da Comissão fabriqueira, do Agrupamento local do CNE, e dos vários órgãos Nacionais e Regionais, a cerimónia centrou-se na Alegria da Fé, e da fraternidade que nos une, ou não fosse este o Domingo da Alegria. O jovem pároco, Rev. Padre Nuno, revelou-se um grande comunicador, impressionando pela facilidade com que cativa a atenção dos fiéis. As palavras elogiosas ao Núcleo, em especial ao seu Presidente, o irmão escuta José Ferreira, não foram apenas circunstanciais, revelando uma presença forte deste Núcleo, apesar de ainda jovem, na comunidade a que pertence.

A festa só ficou completa com um lanche muito abundante, onde não faltou um enorme bolo de aniversário. Parabéns ao Núcleo de Palmeira.

Comentários