90 anos do Núcleo de Guimarães do CNE


A Direção Regional foi convidada para estar presente na Sessão Solene de abertura das comemorações dos 90 anos do Núcleo de Guimarães do CNE, que decorreu no dia 15 de Fevereiro, do Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento. Este evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e do Chefe Nacional do CNE, Norberto Correia, além do Arcipreste de Guimarães e Vizela, Padre Constantino Sá, que se tornou recentemente associado da FNA.

No seu discurso de saudação, o Chefe de Núcleo de Guimarães, Miguel Salgado, destacou a Fraternidade Nuno Álvares com palavras elogiosas e de sincero reconhecimento pelo nosso caminho, trabalho e colaboração com o Corpo Nacional de Escutas.

Vários associados nossos foram distinguidos com uma lembrança especial, por terem feito parte desta Junta de Núcleo, durante os seus anos de escutismo no CNE.

A sessão solene completou-se com uma extraordinária palestra pelo Padre José Manuel, secretário do Arcebispo de Braga e natural da vila vimaranense de S. Torcato, sobre o Papa João Paulo II, que prendeu a atenção dos presentes pela forma absolutamente brilhante, moderna e original como apresenta as suas ideias.

Comentários