Inauguração da Sede dos escuteiros de Cambeses



A família escutista de Cambeses esteve em festa no passado 16 de Fevereiro, com a inauguração da sua sede, que servirá o Agrupamento do CNE e o Núcleo da FNA, e que inclui a Capela de Nossa Senhora das Dores. É uma obra de grande nível que dará excelentes condições a todos os que trabalham em prol do ideal escutista e que servirá também toda a comunidade paroquial, que aliás abraçou entusiasticamente este momento.

Estiveram presentes, além da Direção Regional de Braga da FNA, o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, o Presidente da Junta de freguesia de Cambeses, e os Chefes Nacional, Regional e de Núcleo do CNE,bem como o Assistente de Núcleo de Barcelos, numa demonstração da importância que esta obra tem para todos.

A cerimónia de inauguração foi seguida da Eucaristia, presidida pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga. Para encerrar as comemorações realizou-se uma festa/convívio aberta à comunidade paroquial e em que todos os participantes colaboraram e partilharam as iguarias, que ajudaram à comunhão da alegria e espírito de fraternidade entre centenas de pessoas.

Parabéns à grande família escutista de Cambeses.


Comentários