Conselho Nacional de Representantes


A Região de Braga esteve representada por mais de 30 associados no Conselho Nacional de Representantes que se realizou em Fátima no fim de semana passado.

Num ambiente de fraternidade e espírito positivo, os trabalhos desenrolaram-se de forma natural. No entanto, os grandes temas a discutir não se concretizaram, uma vez que o Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional informou que a revisão dos Regulamentos e mesmo a proposta de alteração da periodicidade dos Conselhos só poderia ter lugar num Conselho Nacional Plenário, o que não era o caso deste. Assim, ficou decidido e aprovado o aumento da quota nacional para 7€ em 2015 e 7.50€ em 2016, bem como a criação de uma comissão de revisão dos Estatutos e Regulamento, a apresentar em conjunto em 2015. Foram também aprovados o relatório e contas de 2013 da Direção Nacional, bem como o Plano e Orçamento para 2014.


A pedido da Cáritas Portuguesa, assistimos a uma apresentação feita por 4 dirigentes deste organismo da Igreja, sobre um projeto para formação, em que a FNA poderá vir a participar, para a promoção e desenvolvimento da Ação Sociocaritativa nas comunidades paroquiais.
O associado Carlos Mana, grande dinamizador da Formação para a nossa associação, foi distinguido com a Medalha de Mérito Santo Condestável, bem merecida por todo o seu espírito escutista posto ao serviço da FNA.

A nossa Região teve ainda a oportunidade de apresentar um vídeo promocional da Atividade Nacional de Maio no Sameiro e entusiasmar os presentes para uma grande participação da Associação.



Comentários