Fundação do Núcleo de S. Mateus de Medelo


Mais um momento feliz na Região de Braga. Fundamos o Núcleo de S. Mateus de Medelo em Fafe. As cerimónias com Investidura dos 13 elementos do novo Núcleos decorreram este domingo 23 de Março, e tiveram a presença de 30 Núcleos de toda a Região.


Estiveram presentes a Mesa do Conselho Nacional, o Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, o Chefe do Departamento Nacional de Formação, a Mesa do Conselho Regional, a Presidente da Junta de Freguesia e o Presidente da Assembleia da Freguesia de Medelo, ambos escuteiros, bem como o Chefe de Núcleo de Fafe do CNE, vários dirigentes de Agrupamentos vizinhos e o Padrinho do Núcleo.

As cerimónias iniciaram-se na capela de S. Mateus, que o Núcleo escolheu como patrono, seguindo-se o desfile até à Igreja paroquial. A Eucaristia foi celebrada pelo Rev. Padre Manuel, o pároco e Assistente do escutismo, com a presença da comunidade paroquial, que ficou assim a conhecer a FNA e a compreender o que se espera deste movimento de Escuteiros Adultos.


No final formam distribuídas lembranças e fechou-se a Festa com um lanche, em que se cantaram os parabéns ao Agrupamento 966 de S. Martinho de Medelo, que festeja 41 anos. E o destaque final vai mesmo para este Agrupamento, que desde o primeiro minuto acarinhou e apoiou entusiasticamente a fundação do Núcleo da FNA na paróquia, provando que em Medelo o escutismo é uma autêntica família. Um agradecimento sincero ao seu Chefe Rogério Ferreira, um escuteiro com verdadeiro espírito de serviço.

Comentários