10º aniversário do Núcleo de Cambeses


O Núcleo de Cambeses festejou o 10º aniversário no dia 5 de Abril. Com a presença de muitos associados de mais de 20 Núcleos as comemorações iniciaram-se com uma sessão Solene, no salão nobre da recém inaugurada e extraordinária sede dos escuteiros de Cambeses, trabalho conjunto do Agrupamento 468 do CNE e do núcleo da FNA e que contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Barcelos, Dra. Maria Elisa Braga, do Presidente da Junta, Sr. Agostinho Silva, do Assistente do escutismo na paróquia, Rev. Padre Manuel Joaquim e alguns dos órgãos nacionais e regionais da FNA. Depois dos discursos protocolares, o momento alto foi a atribuição de um Louvor de Núcleo ao associado António Gomes de Pina, o grande obreiro da fundação do Núcleo, que com o seu entusiasmo e vontade, criou a dinâmica necessária para que que o sonho se tornasse realidade.




A segunda parte do programa foi a visita ao Calvário do Bom Jesus do Monte, um bonito conjunto de 7 capelas com dezenas de estátuas em tamanho real, representando a Paixão de Cristo, anteriormente pertencentes ás capelas do Bom Jesus de Braga e que, situado num monte da freguesia com uma vista espetacular, acolhe todos os anos o ponto alto das comemorações quaresmais.


O desfile, abrilhantado com o andor de S. Nuno, com direção à Igreja paroquial, onde a Eucaristia incluiu a Investidura de uma nova associada, aumentando o numero de mulheres neste que é o único Núcleo da Região que que tem mais mulheres que homens.


No final foi servido um lanche que inclui bolo de aniversário e foi um ótimo momento de convívio.

Está assim de parabéns este Núcleo, que além de ser o mais "bonito" da Região, é também um dos de mais baixa média etária e que provou ser uma força viva na sua comunidade paroquial, com testemunhos sinceros por parte do Assistente e do Presidente da Junta, e sendo também claramente em conjunto com o Agrupamento do CNE uma autêntica família, forte e unida, para bem de todos.

Comentários