Fundação do Núcleo de S. Miguel de Vizela

Celebramos no sábado dia 17 de Maio a fundação de mais um Núcleo, o de Vizela - S. Miguel, o primeiro desta cidade na Região de Braga.

A festa iniciou-se com um interessante visita ás Termas de Vizela, com origem nos Romanos e que ainda hoje têm grande sucesso no tratamento de sinusite e reumatismo.

Já com as autoridades civis presentes, procedeu-se à inauguração da Sede do Núcleo, uma sala com grande conforto situada na Casa das Coletividades, um espaço que a Câmara Municipal pôs à disposição das associações do Concelho, de forma gratuita e que alnm das salas de cada um tem ainda vários espaços comuns, como um auditório, por exemplo. 

Com a presença de mais de 30 Núcleos de toda a Região, o desfile percorreu algumas ruas do centro da cidade, em direção á Igreja paroquial. A Missa Solene foi celebrada pelo Rev. Padre Constantino, Arcipreste de Guimarães e Vizela, Pároco e Assistente do Escutismo em S. Miguel,  e concelebrada pelo nosso Assistente Regional, o Rev. Padre Miguel Ângelo.

Com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vizela, um ex-escuteiro que mantém o ideal escutista muito presente, do Padrinho do Núcleo, também ele ex-escuteiro e que prometeu estar presente na Sessão Solene da nossa Atividade Nacional, da Vereadora da Cultura, do Presidente da Junta de Freguesia, do Agrupamento 279 do CNE, superiormente dirigido pelo Chefe Joaquim Polery, da Mesa do Conselho Nacional, do Conselho Fiscal e  Jurisdicional Nacional e dos vários órgãos regionais, e ainda do Núcleo de Santo Adrião de Vizela, o primeiro do Concelho mas que pertence à Diocese e Região escutista do Porto, a celebração teve como ponto alto a cerimónia de Renovação de Promessa e Investidura dos novos associados, fundadores do Núcleo.

Uma alegre e recheada festa-convívio fechou um dia memorável para todos os que estiveram presentes, sobretudo para os associados do Núcleo e as suas famílias. 

Comentários