Fundação do Núcleo de S. João Airão


Foi numa igreja a abarrotar que se realizou no dia 22 a cerimónia de fundação do Núcleo de S. João Airão, com  investidura e renovação de Promessa dos 12 novos associados. Este é mais um Núcleo que nasce do reconhecimento por parte do CNE da credibilidade e valor do projeto  da FNA, já que foi por iniciativa e incentivo do Agrupamento desta paróquia de Guimarães que se deu o primeiros passos para a criação de mais um Núcleo da FNA. Assim, nada mais natural que aproveitar as comemorações do 35º aniversário do Agrupamento para a fundação do Núcleo da Fraternidade.




Com a presença de cerca de 480 escuteiros de vários Agrupamentos do CNE, que acamparam para celebrar o aniversário do Agrupamento 667, de mais de 20 Núcleos da FNA com quase 200 escuteiros adultos, um desfile levou-nos do local do Acampamento para a Igreja, onde muita da comunidade paroquial já aguardava. A Eucaristia, que foi celebrada pelo Rev. Padre Marc, Assistente do Núcleo da FNA e concelebrada pelo Rev. Padre Domingos Frete, missionário originário de S. João de Airão e que tem assegurado o serviço á paróquia nos últimos tempos, contou ainda com a presença dos Chefes Ernesto e Dias, da Junta de Núcleo de Guimarães do CNE, dos órgãos nacionais e regionais da FNA  e do Padrinho do Núcleo, Sr. Manuel Azevedo, também ele antigo escuteiro , fundador e primeiro Chefe do Agrupamento local.






Foi assim esta uma grande festa, em perfeita harmonia entre todos e que provou mais uma vez que na Região de Braga o escutismo é uma grande família.

Comentários