Fundação do Núcleo de Balugães


No ultimo dia do mês de Agosto a Região de Braga fundou mais um Núcleo. Foi em Balugães, uma freguesia no extremo do Concelho de Barcelos. Estiveram presentes para testemunhar este momento de festa, associados de mais de 20 Núcleos, bem como muita da comunidade paroquial.

A fundação do Núcleo da FNA partiu da iniciativa do Agrupamento 86 do CNE, que festejou neste dia 65 anos. A vontade, dinâmica e espírito escutista do Chefe Artur, o Chefe do Agrupamento, foi fundamental para a criação deste Núcleo de Escuteiros Adultos que ele acredita ser muito útil para a paróquia e para o Agrupamento.

A cerimónia, presidida pelo Rev. Padre Lima, pároco e assistente do escutismo, contou ainda com a presença do Presidente da Junta, do Presidente da Assembleia de Freguesia, da Companhia de Balugães das Guias de Portugal, de vários Agrupamentos do CNE vizinhos, da Região de Braga mas também de Viana do Castelo, e dos vários órgãos nacionais e regionais da FNA.






A bandeira do Núcleo foi oferecida pela Junta de Freguesia, numa iniciativa do seu Presidente, que quis assim que todos os Baluganensses se tornassem padrinhos deste Núcleo, no que foi um gesto original e muito bonito.




Assim, a partir desta data, a Região de Braga conta já com 56 Núcleos ativos e mais 9 associados.

Comentários