Abertura do Ano Escutista 2014


A Direção Regional foi mais uma vez convidada oficialmente para a Abertura Regional do Ano Escutista do CNE, que este ano decorreu em Famalicão.

Com a participação de cerca de 10.000 escuteiros, todas as cerimónias foram presididas pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga e contaram com a presença do Chefe Nacional e de várias Juntas Regionais, bem como de todas as Juntas de Núcleo da Região anfitriã, além do Presidente da Câmara Municipal de V.N. de Famalicão.

As cerimónias tiveram um formato original. A Eucaristia iniciou-sem por secções, em locais diferentes. Depois do Salmo Responsorial todos se dirigiram em procissão, convergindo para o Parque da Devesa, um excelente espaço público, onde a Eucaristia continuou, desta vez comum para todos.


De seguida, as autoridades e convidados deslocaram-se para a casa das Artes onde decorreu a cerimónia de Tomada de Posse das recém eleitas Junta Regional e Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional. O Chefe Hugo Cunha é o novo comandante de uma equipa muito jovem mas com muitas provas já dadas de possuir um excelente espírito de serviço. O Chefe Regional cessante, Ivo Faria, foi alvo de uma merecida homenagem, por todo o trabalho que desenvolveu na Região em prol do escutismo.


A ARAE 2014 terminou com uma grande festa de Encerramento.

Comentários