10º aniversário do Núcleo de S. Gens


O Núcleo de S. Gens festejou o 10º aniversário com toda a Região. Foi no passado domingo 7 de Dezembro.

Numa manhã fria mas muito bonita, as comemorações começaram, com um desfile que levou os escuteiros até ao cemitério paroquial para uma homenagem a todos os que já partiram para o Eterno Acampamento. De seguida realizou-se a Eucaristia, celebrada pelo Assistente do escutismo em S. Gens, o Rev. Padre Novais, que devido ao elevado numero de participantes teve de ser ao ar livre, num magnífico cenário natural, nas traseiras da igreja. Estiveram presentes um representante da Câmara Municipal de Fafe, o Presidente da Junta de Freguesia, o Chefe de Núcleo de Fafe do CNE, o Agrupamento 183, que abrilhantou toda a festa, mostrando que em S. Gens o CNE e a FNA são a mesma família escutista, os vários órgãos nacionais e regionais da FNA, representantes de vários movimentos da paróquia, muitas dezenas de fraternos de mais de 25 Núcleos de toda a Região, e muita da comunidade paroquial.






No seu discurso o Presidente Regional elogiou o trabalho do Núcleo como exemplo do que é o Escutismo Adulto, e destacou o fantástico empenho do seu Presidente, o Jorge Costa, na expansão da FNA, tendo sido o principal responsável pelo aparecimento de mais antigos escuteiros interessados em fundar Núcleos da FNA em Fafe, como foram os casos de Fornelos e Medelo, sendo ainda possuidor de um extraordinário espírito de serviço, demonstrado nomeadamente no seu cargo de Formador.

A cerimónia incluiu ainda a Investidura e Renovação de Promessa de duas novas associadas, sendo esta a melhor prenda que o Núcleo poderia ter, crescendo em dia de aniversário.




Parabéns ao Núcleo de S. Gens por todo o seu percurso e pela bonita festa que nos proporcionaram.

Comentários