Reunião de Presidentes


A Direção Regional convocou todos os Presidentes de Núcleo, ou outros elementos da Direção, para a  reunião anual, que este ano se realizou mais cedo, no passado sábado dia 10, no renovado Salão Monsenhor Américo, na Sede Regional, em Braga.

Preeendeu-se apresentar o Calendário de atividades já conhecido, apresentar os próximos Conselhos Regional e Nacional, o VIII ACANAC e, sobretudo, o projeto de revisão dos Estatutos e Regulamento, conforme recebido da comissão nomeada no último Conselho Nacional.

Este foi um assunto obviamente polémico, já que este projeto altera a forma como a FNA vai desenvolver-se para o futuro. A discussão, onde as opiniões não foram sempre concordantes, decorreu de forma extrordináriamente elevada e correta, com contributos muito válidos e interessantes, e sempre em grande espírito de fraternidade e respeito, na certeza de que todos queremos apenas o melhor para a nossa associação.

Foi pedido a todos os presentes que agora apresentem este assunto aos seus Núcleos, para que no Conselho Regional do próximo mês a discussão seja ainda mais abrangente e se possa aferir do sentimento da Região de Braga para com os novos caminhos do Escutismo Adulto.

Comentários