Imagem Peregrina de S. Nuno no Arciprestado de Famalicão


Com a excelente coordenação do Fernando Pereira, Presidente do Núcleo de Pedome, os nossos Núcleos do Arciprestado de Famalicão receberam de forma solene a Imagem Peregrina de S. Nuno de Santa Maria.

A paróquia escolhida para receber a cerimónia foi Brufe, terra natal do nosso Arcebispo, onde acabamos de filiar mais um Núcleo da FNA, que recebeu assim o apoio de todos os presentes, contando ainda com a extraordinária colaboração do Agrupamento 218 do CNE, que teve assim a primeira experiência de colaboração com a FNA, o que marcou as duas associações de forma muito positiva para o futuro.

Com a presença de 15 Núcleos, a cerimónia iniciou-se com um desfile que levou o cortejo solene da sede dos escuteiros até à igreja paroquial, cheia para a Missa vespertina. A Eucaristia, presidida pelo Rev. Padre Vítor, contou com a presença da Dra. Vânia em representação da Câmara Municipal de V.N. de Famalicão, do Secretário da Junta de Freguesia de Brufe, Sr. Carlos Machado, do Chefe Jerónimo Lima da Junta de Núcleo de Famalicão do CNE e do Agrupamento local, liderado pelo Chefe Manuel Faria, que abrilhantou a cerimónia.



Este foi o início da viagem da imagem peregrina pela nossa Região. Na próxima semana, Famalicão levará S. Nuno até Barcelos.

Comentários