S. Nuno Peregrino em Fafe


A imagem peregrina de S. Nuno terminou o seu percurso na Região de Braga no Arciprestado de Fafe. Foi no passado sábado dia 28 de Março que, levado pelos associados de Guimarães, entrou na paróquia de Vinhós, onde acabamos de filiar um Núcleo e se pretendeu assim dar-lhes ânimo para a sua nova vida no escutismo, bem como mostrar a FNA à comunidade. 

As cerimónias começaram com a receção a todos os participantes, no largo do Grupo Desportivo de Vinhós. Procedeu-se a uma largada de pombos e de balões, cada um transportando uma cartolina com cada uma das palavras que compõem o logótipo dos 60 anos: Fé, Expansão, Comunidade, Ambiente, Formação e Voluntariado.




Um desfile liderado por uma fanfarra composta apenas por associados da FNA levou o cortejo até à Igreja paroquial onde então se deu a passagem dos símbolos para os associados de Fafe. De seguida procedeu-se á colocação do lenço castanho ao Pároco e Assistente, o Rev. Padre Manuel Oliveira, que festejou também neste dia 42 anos de ordenação sacerdotal. No final da Eucaristia, procedeu-se à bênção da bandeira do Núcleo e à apresentação dos novos associados à comunidade paroquial, com a cerimónia de tomada de posse dos elementos da Direção.



Além da Direção Regional, estiveram presentes o Chefe do Agrupamento local do CNE, José Ribeiro, o Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Marcelo Freitas, os Padrinhos do novo Núcleo e os outros 4 Núcleos que temos em Fafe.

Comentários