VIII ACANAC


Parece que foi ontem mas já passaram 3 anos desde que realizamos na Penha o "nosso" Acampamento Nacional. Assim, neste final do mês de Julho e princípio de Agosto de 2015, quase 70 associados da Região de Braga deslocaram-se até ao CEADA, o centro escutista na Serra da Arrábida, Região de Setúbal, para o VIII ACANAC, que teve como lema "Pelos Caminhos de S. Nuno".


Foram 4 dias muito agradáveis, reflexo de muito trabalho de associados da Região de Setúbal com o apoio precioso de fraternos da Região de Lisboa. Desde os jogos e ateliers, até ás visitas ao Cristo-Rei, castelo de Palmela, Fábrica da Pólvora de Corroios e o Moinho de marés da Mourisca, passando pela mais radical atividade Sota, que levou os participantes a ver nascer o sol no alto do Formosinho, o ponto mais alto da Arrábida, com descida até ao Portinho para um banho retemperador nas águas do oceano, e a visita ao centro da cidade de Setúbal, passando também pelos vários Fogos de Conselho, muitos foram os momentos felizes que marcaram de forma muito positiva esta atividade, que ganhou direito ao seu próprio lugar na História da FNA.


Num total de quase 240 participantes, destaca-se a presença dos nossos irmãos espanhóis dos Viejos Lobos de Cadiz, que mais uma vez quiseram estar connosco num evento nacional.

A Região de Braga não deixou os seus créditos por mãos alheias, tendo associados nossos nos 5 sub-campos, que ficaram nos 5 primeiros lugares da classificação geral, num total de 5!
Uma participação em cheio!


Comentários