IV Curso Base


A equipa de Formadores da Região de Braga, com o acordo e apoio do Departamento Nacional de Formação, levou a efeito o 4º Curso Base, que decorreu em Pedome, no sábado dia 19 de Setembro e que contou com o extraordinário apoio logístico do Núcleo local da FNA.

Estiveram presentes 40 formando de 11 Núcleos. A cerimónia de abertura contou com a presença do Rev. Padre Vítor Pinheiro, pároco e Assistente do escutismo, e que nos ajudou na Oração e reflexão inicial, do Presidente da Junta de Freguesia, do Chefe do Agrupamento 558 do CNE, que na sua intervenção fez uma interessante dissertação sobre as relações entre o CNE e a FNA, e do Chefe do Departamento Nacional de Formação, que foi também um dos Formadores deste Curso.


Os formandos foram divididos em 2 grupos, que ocuparam 2 ótimas salas do excelente Centro Paroquial de Pedome, tendo o Curso decorrido durante o dia, com um grande intervalo à hora do almoço para que os participantes, divididos em patrulhas, confecionassem a refeição em conjunto, sendo este um excelente momento de partilha e fraternidade tendo contribuído decisivamente para criar e reforçar os laços de amizade entre todos.







A Formação é uma realidade já totalmente aceite na Região de Braga, com cada vez mais associados participantes e com resultados visíveis. 

Comentários