Curso de Aprofundamento


A nossa Região acolheu o 1º Curso de Aprofundamento, realizado e ministrado pela Secretaria Nacional de Formação. Foi em Medelo, Fafe, no dia 21 de Novembro, organizado pelos Diretores de Formação da Região de Braga, com o inestimável apoio da Direção Regional, mas sobretudo do Núcleo da FNA de Medelo, que foi incansável no trabalho logístico.

Com a presença do Assistente Nacional, Padre Nazaré Domingos, do Vice-presidente Nacional, Manuel Tomás, do Secretário Nacional para a Formação, António Cardoso, e do Chefe do Departamento Nacional de Formação, Luís Abreu, a Cerimónia de Abertura contou ainda com a presença do Presidente Regional, que foi também um dos formandos, do Chefe do Agrupamento do CNE de Medelo, Chefe Rogério, os donos das instalações tendo recebido a FNA com grande entusiasmo para esta atividade, e da Presidente da Junta de Freguesia, ela também Dirigente escutista, Conceição Ferreira.


O Curso de Aprofundamento destina-se a Presidentes e Vice-presidentes de Núcleo, tendo como objetivo principal dotar estes diretores de ferramentas avançadas para o desempenho da sua missão, estando dividido em 6 módulos: Técnicas de Recrutamento, Condução de Reuniões e Comunicação, Liderança e Motivação, Planeamento de Atividades, Gestão de Conflitos e Identidade da FNA como Movimento Laical da Igreja.





O Curso encerrou com a Eucaristia, celebrada pelo Assistente Nacional.


Uma jornada plena de espírito de serviço vivido em ambiente de grande alegria e fraternidade. Estiveram presentes diretores máximos de 17 Núcleos da nossa Região mas também dos Núcleos de Chaves e Vila Real.

Comentários