Fundação do Núcleo de Lago


Realizou-se no sábado dia 14 de Novembro a cerimónia de fundação do Núcleo de Lago, o primeiro da Região de Braga no concelho de Amares. Estiveram presentes associados de 25 Núcleos.

As cerimónias iniciaram-se com um Desfile, que passou pelo cemitério paroquial para homenagear os escuteiros falecidos. A Eucaristia solene, presidida pelo Assistente, Rev. Padre Alberto Bezerra, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Amares, Prof. Moreira, do Presidente da Junta de Freguesia de Lago, Sr. Delfim Rodrigues, do Agrupamento 560 do CNE, superiormente dirigido pelo Chefe Pedro Arantes, um dos grandes entusiastas da fundação de um Núcleo da FNA em Lago, da madrinha do Núcleo, D. Maria Augusta, e dos órgãos nacionais e regionais da FNA. Além da bênção da Bandeira do Núcleo e da imposição do lenço castanho ao Assistente, a Eucaristia teve como ponto alto a cerimónia de Investidura dos novos associados.






Passados ao Salão do Centro Social e Paroquial de S. Martinho – Lago, procedeu-se á cerimónia de tomada de posse da Direção do Núcleo e aos discursos dos convidados ilustres. Usaram da palavra o Presidente da Câmara Municipal, o Presidente da Junta de Freguesia e o Chefe do Agrupamento de Lago do CNE.




A festa terminou com um lanche-convívio, pleno de alegria e fraternidade.

A fundação deste Núcleo é o resultado direto da passagem da imagem peregrina de S. Nuno pelo Arciprestado de Braga e do empenho e exemplo dos Núcleos da FNA do concelho de Braga. Só por isto, já valeu a pena a passagem de S. Nuno pela nossa Região.

Comentários