Conselho Nacional Plenário 2016


A nossa Região esteve representada com um apreciável contingente no Conselho Nacional Plenário, que decorreu em Fátima nos dias 9 e 10 de Abril. 

Este foi um dos mais importantes Conselhos Nacionais dos últimos anos, com vários assuntos importantíssimos, mas da intensa ordem de trabalhos destacou-se a eleição da Mesa do Conselho Nacional, com a continuidade da equipa composta por associados da nossa Região, que com evidente espírito de serviço aceitaram trabalhar para a FNA durante mais 3 anos, mas acima de tudo a discussão e votação dos projetos de revisão dos Estatutos e Regulamentos. Destes, foi aprovado com quase 90% dos votos o projeto da Direção Nacional, apoiado oficialmente pelas 4 Direções Regionais (Braga, Porto, Lisboa e Setúbal) e que tínhamos já apresentado no nosso ultimo Conselho Regional.

Assim, foi dado um passo decisivo para que a FNA possa continuar a crescer de forma sustentada, em quantidade, mas acima de tudo em qualidade, com um rumo cada vez mais definido e forte. A partir de agora, somos oficialmente escuteiros adultos, admitindo de forma excecional e com rigorosas condições, pessoas que não tenham sido escuteiros na sua juventude mas que se identifiquem com os valores e o ideal escutista e sobretudo, estejam dispostas a colocar em prática o ideal de serviço que nos anima.

Os Estatutos e Regulamento agora aprovados vão ser enviados para apreciação pela Conferência Episcopal Portuguesa e só entrarão em vigor após a sua homologação.

Comentários