CERIMÓNIA DE FUNDAÇÃO DA FNA NÚCLEO DE OLEIROS S. SEBASTIÃO


No passado dia 01 Junho, a Direção Regional e uma boa parte da Região estiveram presentes na Cerimónia de Fundação da FNA Núcleo de Oleiros S. Sebastião, o primeiro do Concelho de Vila Verde.
Após a receção aos Núcleos e convidados, fomos visitar a bonita  Capela de S. Sebastião, patrono do Núcleo e da Paróquia. Daí saiu um desfile encabeçado pela fanfarra do CNE Agrupamento 811 de Oleiros, em direção à Igreja Paroquial onde foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo Rev. Pe. José Manuel Fernandes, Pároco e Assistente do Escutismo naquela Paróquia. Durante a Eucaristia realizamos a imposição do lenço da FNA ao Assistente, a benção da bandeira de Núcleo, a renovação de promessas dos novos membros do Núcleo e a tomada de posse da Direção do Núcleo.
Para além de 25 Núcleos da FNA e de 8 Agrupamentos do CNE do Concelho de Vila Verde, estiveram presentes vários convidados, a Srª Carla Leitão, Presidente da Junta de Freguesia de Oleiros, o Ch. António Lemos, Ch. da Junta de Núcleo de Vila Verde, a Ch. Rosalina Queirós, Ch. do Agrupamento 811 de Oleiros e madrinha do Núcleo e o Jorge Fernandes, Vice-presidente da Mesa do Conselho Regional.
Foi um dia marcante para a FNA, pela fundação de mais um Núcleo na nossa Região, para a Paróquia de Oleiros, pela criação de mais um movimento para servir e para o Conselho de Vila Verde, porque a partir de agora conta com a ação de um Núcleo de escuteiros adultos que poderão, através do seu exemplo, potenciar o aparecimento de novos Núcleos.
Ao novo Núcleo, desejamos felicidade e votos de “boa caça”.













Comentários