Vamos aceitar mais este desafio



Caros Associados, na sequência de desafio que nos é dirigido pelos nossos Irmãos Escutas do CNE, conforme texto abaixo, vamos uma vez mais demonstrar a nossa capacidade de colaboração e espírito de missão que norteia o nosso movimento.
Contamos com a vossa adesão.
A Direção Nacional

Caros irmão escutas,

Espero que se encontrem bem e que o vosso trabalho em prol do escutismo esteja a correr pelo melhor.

Como sabem, estamos a comemorar os 90 anos do CNE.

Nesse contexto, uma das iniciativas incluídas nessas comemorações é a actividade nacional "48 horas de Voluntariado" (ver toda a descrição e detalhes em www.48h.cne-escutismo.pt).

A actividade irá realizar-se nos próximos dias 23 e 24 de Fevereiro, no fim de semana mais próximo da data de nascimento do nosso fundador, Baden-Powell.

A actividade irá concretizar-se localmente, promovida pelos Agrupamentos, pretendendo-se realizar durante esses dias actividades de serviço com duração de pelo menos 3 horas, onde poderão participar escuteiros, pais, elementos da comunidade onde está inserido o agrupamento promotor e todas as pessoas de boa vontade que queiram colaborar, dando um sinal à sociedade daquilo que somos e em que acreditamos.

Naturalmente que a FNA e os seus associados já estariam incluídos no leque de participantes que esperamos ver actuar em cada um dos projectos que irão ser promovidos por todo o país.

Apesar de um pouco tarde, vimos agora lançar-vos um desafio:

que a FNA, através dos seus núcleos, dinamize ela própria actividades de serviço no âmbito das 48h de Voluntariado, de forma a que possam existir mais oportunidades de participação para quem queira aderir, colocando-se ao serviço do próximo, no espírito de Serviço que está tão inserido no nosso ADN.

Para aderir a esta actividade basta que o responsável de cada iniciativa faça uma inscrição muito simples e gratuita no site da actividade, para que possamos enquadrar e acompanhar a mesma.

A realização de uma actividade nas 48h de Voluntariado é tão simples quanto realizar uma B.A., aquela que nos ensinaram a praticar desde Lobitos!

Ficamos na expectativa de que aceitem este desafio, que entendemos ser de grande importância para o escutismo português!

Sempre alerta!

António Theriaga
Chefe Nacional Adjunto do Corpo Nacional de Escutas

Comentários