Fundação do Núcleo de Oliveira Santa Maria

A nossa Região esteve mais uma vez em festa no Domingo 17 de Abril, com a cerimónia de fundação de mais um Núcleo, o de Oliveira Santa Maria, uma paróquia de V.N. Famalicão.

As cerimónias iniciaram-se com uma Sessão Solene nas bonitas e excelentes instalações da sede da Junta de Freguesia, onde estiveram presentes o Presidente da Junta, o Presidente da Assembleia de freguesia, o Vereador da Juventude e Associações da Câmara Municipal de V.N. Famalicão e  órgãos nacionais e regionais da FNA. Além dos discursos protocolares, procedeu-se á cerimonia de tomada de possa da Direção do Núcleo.

De seguida, já nas instalações da Escola local, foi servido um Porto de Honra após o que um Desfile nos levou até ao Mosteiro de Oliveira Santa Maria onde se efetuou uma visita guiada ao monumento.

A Eucaristia solene, celebrada no Salão paroquial, uma vez que o grande número de escuteiros e paroquianos assim obrigou, foi presidida pelo Rev. Padre Carlos, Pároco e Assistente do escutismo, e foi abrilhantada pelo excelente coro local e pela presença de todo o Agrupamento 442 do CNE. Depois da imposição do lenço castanho ao Assistente e benzida a bandeira do Núcleo, procedeu-se á cerimónia de Investidura com a Renovação de Promessa dos novos escuteiros adultos.


Após a entrega de lembranças aos mais de 30 Núcleos presentes, a cerimónia terminou com a imposição simbólica do lenço castanho à Madrinha do Núcleo, também ela uma antiga escuteira.

Parabéns ao novo Núcleo e boa caça!

Comentários

  1. Obrigado a todos pela participação e por terem engrandecido este momento tão especial para nós. Saudações Fraternas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário