8º aniversário do Núcleo de Urgezes


O Presidente Regional foi convidado para estar presente nas comemorações do 8º aniversário do Núcleo de Urgezes, que se realizou no sábado 22 de Outubro, na igreja paroquial.

Na Eucaristia, presidida pelo Assistente, Rev. Padre Francisco Oliveira, além de todo o Núcleo e muita da comunidade paroquial, estiveram presentes o Agrupamento 322 do CNE, o Presidente da junta de freguesia, Dr. Miguel Oliveira, a Presidente da Direção de uma ONG, "Viver 100 Fronteiras", Dra. Natália Rocha e uma sua colaboradora, que é Dirigente do Agrupamento do CNE de Lousado, V.N. Famalicão, a Chefe Jacinta.

Esta ONG dedica-se ao apoio à educação, saúde e infância na Guiné Bissau, e o Núcleo de Urgezes tem desenvolvido com eles uma relação meritória, canalizando centenas de livros escolares, que serviram já para equipar 30 escolas, que têm carência de absolutamente tudo.

Um dos momentos altos da cerimónia foi a distinção da Emília, associada do Núcleo, com um Louvor de Núcleo e do José Manuel Araújo com a Medalha da Solidariedade, que lhe foi entregue pelo Presidente Regional, pelo seu extraordinário espírito de serviço e dedicação ao ideal escutista. O Araújo foi um dos fundadores da FNA em Urgezes, seu primeiro Vice-Presidente, segundo Presidente e é atualmente Chefe do Departamento Regional de Proteção Civil.


A Festa terminou com um jantar para os convidados, associados do Núcleo e seus familiares, em ambiente de grande alegria e fraternidade.

Comentários