JOTA/JOTI 2016



Realizou-se no fim-de-semana de 15 e 16 de Outubro o Jota/Joti, a maior atividade escutista a nível mundial. A Região de Braga da FNA teve a sua estação a funcionar na sede dos escuteiros de S. Cosme do Vale.

Com o inexcedível apoio do Núcleo local e o extraordinário envolvimento do Agrupamento do CNE, que tornou a atividade muito mais rica e dinâmica, passaram pelas comunicações rádio e internet, muitas dezenas de escuteiros que fortaleceram assim a amizade escutista mundial.

A cerimónia de abertura contou com a presença do Chefe da Junta de Núcleo de Famalicão do CNE, Carlos Filipe Pereira, que demosntrou mais uma vez o seu apreço pelas iniciativas da FNA, que ele julga muito enriquecedoras também para o CNE.


Por S. Cosme do Vale passaram ainda os Núcleos de Oliveira Santa Maria, Pedome. Joane e Balugães e o Agrupamento de Vermoim do CNE.

O JOTA esteve a cargo do nosso irmão escuta Paulo Santos, do Núcleo da Marinha Grande, que mais uma vez se deslocou à nossa Região para nos apoiar nesta atividade, enquanto o JOTI foi da responsabilidade do chefe do Departamento Regional de Comunicação e Imagem, Eduardo Cunha.



Comentários