FUNDAÇÃO DO NÚCLEO DE SÃO TOMÉ DE ESTORÃOS – FAFE

 

No passado dia 16 de Julho, rumamos a Fafe a fim de oficializarmos a fundação do Núcleo de São Tomé de Estorãos. 

A fundação de um novo Núcleo é naturalmente motivo de alegria e celebração e nesse aspeto, a nossa Região, faz questão de se fazer representar em grande número, dando testemunho de força e acolhimento. Cerca de duas centenas de Escuteiros Adultos, oriundos de 25 Núcleos, participaram no desfile, desde a Sede do CNE agrupamento 964 de Estorãos até ao Jardim da catequese, onde assistiram à Eucaristia campal presidida pelo Rev. Pe. José Miguel, verdadeiro responsável e impulsionador da criação deste Núcleo, animada pelo CNE Agrupamento  964 de Estorãos, chefiado pelo Ch. Manuel Barros. 

Para além da Direção Regional, esteve presente o Conselho Fiscal Regional, representado pelo Vice-presidente, Francisco Teixeira, o Presidente da Junta de Freguesia de Estorãos, Sr. Ernesto Oliveira e o Chefe de Núcleo do CNE de Fafe, Ch. João David.

Depois da benção da bandeira, perante Deus, a comunidade Paroquial e a família escutista, realizaram o seu compromisso os 12 Escuteiros Adultos que compoêm este Núcleo.  Foi ainda dada posse à direção do Núcleo. 

Após a entrega das lembranças, foi servido um Porto de honra e desejaram-se felicidades ao novo Núcleo. Está de parabéns o Núcleo de São Tomé de Estorãos pela coragem, pelo desafio que abraçaram, pelo empenho na preparação desta cerimónia e pela humildade marcada na postura e na presença. 

Boa caça!


 

 

 
 

Comentários