NOMEAÇÃO DO ASSISTENTE REGIONAL

 
É com muita satisfação e natural alegria que anunciamos a nomeação oficial do Pe. Eduardo Duque para nosso Assistente Regional.

O Pe. Eduardo Duque nasceu a 26 de Julho de 1974 e é natural de Sande S. Martinho, Guimarães. Entrou para o seminário arquidiocesano em 1989, tendo sido ordenado em 1999. Durante 5 anos exerceu serviço pastoral em paróquias do arciprestado de Terras de Bouro.

Desde 2007 é responsável pela Pastoral Universitária de Braga e foi nomeado, em 2015, pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Assistente do Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior e, em 2016, Diretor do Departamento da Pastoral da Cultura da Arquidiocese de Braga. É professor na Universidade Católica Portuguesa, onde ensina nas áreas da Sociologia.

  

O Pe. Eduardo Duque tem trabalhado com a FNA Direção Regional desde o passado Mês de Abril, exercendo o cargo de Assistente Regional. Torna-se agora oficial, através das nomeações eclesiásticas efetuadas por Sua Exª. Reverendíssima D. Jorge Ortiga e publicadas no passado dia 14/07/2017.


O nosso Assistente Regional contribuirá certamente para um maior enriquecimento cultural e espiritual, que fará de nós melhores Escuteiros Adultos, mais comprometidos com a Igreja e com os valores do Evangelho.


Imagem intercalada 1    Imagem intercalada 2


Comentários