ATIVIDADE NACIONAL EM FÁTIMA “CAMINHADA COM MARIA”


No passado dia 17 de Setembro, Fátima, recebeu aquela que provavelmente terá sido, a maior concentração de escuteiros adultos realizada em Portugal.

Várias centenas de Escuteiros Adultos oriundos de cerca de oitenta Núcleos de Norte a Sul do País estiveram presentes em Fátima ao lado de Maria nossa Mãe e Mãe de todos os escuteiros. Desde o passado mês de Janeiro Maria que se tornou “peregrina” foi ao encontro de cada Região, de cada Núcleo e de cada escuteiro adulto, fazendo com que cada um de nós caminhasse ao seu lado, em oração e em agradecimento. Esta “caminhada com Maria” em ano do centenário das aparições, teve o seu ponto alto no passado dia 17 de Setembro.

Um desfile pelas ruas de Fátima levou-nos ao Santuário para participarmos na recitação do terço na capelinha das aparições. O verde das nossas bandeiras destacou-se no cortejo litúrgico que antecedeu a Eucaristia, presidida por Sua Excelência Reverendissima, D. Augusto César, Bispo Emérito de Portalegre e Castelo Branco, que proferiu palavras de carinho e entusiasmo à FNA. 

O castanho dos nossos lenços perdominou no momento do adeus a Maria, na certeza que continuaremos lado a lado em oração e reflexão contando com a proteção do seu amor de Mãe.

O convívio continuou no parque de merendas junto dos autocarros, onde podemos confraternizar, reencontrar amigos, lembrar momentos e agendar próximas atividades e futuros encontros.

A Região de Braga esteve fortemente representada com mais de meio milhar de pessoas, entre escuteiros adultos, familiares e amigos.

A Direção Regional agradece a capacidade de mobilização dos Núcleos e o espírito de iniciativa.


















Comentários