COMEMORAÇÃO DO 25º ANIVERSÁRIO DA FNA NÚCLEO DE VALE SÃO COSME



Foi no passado dia 01 de Outubro a comemoração do 25º aniversário da FNA Núcleo de Vale São Cosme.

A concentração deu-se na sede do CNE Agrupamento 364 – Vale São Cosme de onde partiu o desfile em direção ao cemitério paroquial para homenagiar os escuteiros falecidos.

Segui-se a Eucaristia de ação de graças, presidida pelo Rev. Pe. Faria, Pároco e Assistente do escutismo naquela Paróquia, que não poupou elogios à conduta e constante presença da FNA na vida da comunidade paroquial, deixando um forte apelo a que outras pessoas sintam o chamamento e se juntem a este Núcleo. A Eucaristia foi brilhantemente animada pelo grupo coral de escuteiros de Vale São Cosme, CNE e FNA. 

A realização do compromisso da Liliana, que decidiu retomar a vida escutista ativa e abraçar o projeto que a FNA – Escuteiros Adultos oferece foi o melhor presente que a FNA Núcleo de Vale São Cosme poderia ter, neste aniversário.

Para além da FNA – Direção Regional e cerca de 35 Núcleos, estiveram presentes, o Ch. Dani Silva, em representação do CNE Junta de Núcleo de Famalicão, o Ch. Agostinho Gomes, Ch. do Agrupamento do CNE 364 – Vale São Cosme e o José Lima, Secretário do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional.

Depois na entrega de lembranças regressamos à sede do CNE local onde foi servido um lanche  “almoçarado” e cantaram-se os parabéns ao Núcleo anfitrião, permitindo momentos de alegria, boa disposição e salutar confraternização.








Comentários