COMEMORAÇÃO DO 2º ANIVERSÁRIO DA FNA NÚCLEO Pe. ROSAS - INFIAS


No passado dia 18 de NovembroRegião representou-se fortemente na comemoração do 2º aniversário da FNA Núcleo Pe. Rosas – Infias, Concelho de Vizela.

A Eucaristia foi presidida de Rev. Pe. Adelino Rosas, assistente do escutismo naquela Paróquia, foi animada pelo Grupo coral dos escuteiros de Infias, CNE + FNA, e contou com a presença da Direção Regional, do Sr. Domingos Almeida, em representação da Junta de Freguesia de Infias, do CNE Agrupamento 1092 de Infias, chefiado pelo Ch. Luis Martins, verdadeiro impulsionador da criação deste Núcleo, dos padrinhos do Núcleo, Sr. Ferreira e D. Conceição, do Francisco Teixeira, em representação do Conselho Fiscal Regional e de diversos Núcleos da nossa Região.

No decorrer da Eucaristia realizaram o seu compromisso na FNA sete novos Escuteiros Adultos, que não tiveram oportunidade de ser escuteiros na sua juventude, mas que trabalham em prol do escutismo e da comunidade Paroquial em Infias à mais de uma década.

A realização do compromisso é, naturalmente, algo que por si só, gera sentimentos de alegria e entusiasmo. Neste caso em particular, acresce o facto da realização do compromisso destes homens e mulheres que não tiveramoportunidade de ser escuteiros na sua juventude, mas que amam o escutismo e sentem que ser escuteiro adulto é uma modo de vida. 

Após terem concluido e ultrapassado com sucesso as etapas estabelecidas para a sua inclusão na FNA, realizaram o seu Compromisso e tornam-se assimescuteiros adultos prontos para continuar a “ SERVIR”.

Bem vindos à FNA, agora sois um de nós! Votos de “ Boa caça”.




Comentários