CERIMÓNIA DE FUNDAÇÃO DA FNA NÚCLEO DE S. ROQUE


No passado dia 14 de Janeiro, a nossa Região esteve em força na Fundação da FNA Núcleo de S. Roque da Paróquia de Figueiredo do Concelho de Guimarães.

Um desfile, encabeçado pela fanfarra do CNE Agrupamento 22 de Figueiredo, chefiado pelo Ch. Fernando, levou-nos à Igreja Paroquial onde decorreu a Eucaristia, brilhantemente animada pelo grupo coral dos Escuteiros de Figueiredo, CNE + FNA e presidida pelo Rev. Pe. Castro, Assistente do escutismo naquela Paróquia e ex-assistente da FNA na Região de Braga, desde o final dos anos 80 até 2011.

Para além da benção da bandeira e da tomada de posse da Direção do Núcleo, realizaram o seu compromisso na FNA 12 novos escuteiros adultos que trarão novo sangue e uma nova dinámica à Paróquia, ao escutismo e à Freguesia de Figueiredo.

Estiveram presentes, representantes de 36 Núcleos, o Vice-presidente e o Secretário do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, o Secretário Nacional para a Formação, Luis Abreu, o Ch. Ernesto Machado, Ch. do CNE Núcleo de Guimarães e o Sr. João Alves, Presidente da União de Freguesias de Leitões, Figueiredo e Oleiros.

No final foram distribuidas lembranças que assinalaram o momento e foi oferecido um pequeno lanche convívio.

Ao Núcleo de S. Roque, votos de “boa caça”.



















Comentários