CONSELHO NACIONAL DE REPRESENTANTES



Nos passados dias 10 e 11 de Março, decorreu no centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, o Conselho Nacional de Representantes da FNA.

Apesar do tempo chuvoso, tivemos um Conselho Nacional bastante participado com 145 Conselheiros, em representação de Direções Regionais e de Direções de Núcleo de norte a sul do País.

O Conselho Nacional foi dirigido pela Mesa do Conselho Nacional com a presença do Assistente Nacional, Revº. Pe. Joaquim Nazaré e presidida pelo Presidente da mesa do Conselho Nacional, Campos de Sousa. Dos vários pontos da ordem de trabalhos, destacamos a apresentação, discussão e votação do Relatório de atividades e apresentação de contas da Direção Nacional referente ao ano 2017 e do plano de atividades e do orçamento para o ano 2018, todos aprovados por unanimidade.

Participamos em conjunto na recitação do terço e na procição de velas do dia 10, à noite, na qual foi solicitada a colaboração da FNA para o transporte do andor de Nossa Senhora.

Durante o Conselho foram ainda abordados outros assuntos, tais como o tema anual para 2018 “CIDADANIA-AÇÃO SOLIDÁRIA COM O PRÓXIMO”, as novidades relacionadas com o IX ACANAC FNA, a apresentação de uma solução informática que servirá de auxilio a uma melhor gestão contabilistica e administrativa aos vários níveis na Associação e a entrega de diplomas de participação às Regiões e aos Núcleos que estiveram envolvidos na ação ambiental da Serra da Estrela, que decorreu em 28 e 29 de Outubro de 2017.

A Eucaristia foi presidida pelo nosso Assistente Nacional, Revº. Pe. Joaquim Nazaré e animada por um grupo coral criado na hora e composto por vários Escuteiros Adultos presentes.

No regresso a nossas casas levamos na bagagem o sentimento de dever cumprido e a certeza que estamos a fazer caminho em fraternidade.













Comentários