CERIMÓNIA DE FUNDAÇÃO DA FNA NÚCLEO DE ESCUDEIROS


No dia 22 de Abril, a nossa Região esteve em força na Fundação da FNA Núcleo de Escudeiros, uma Paróquia do Concelho de Braga.
O dia começou com a receção aos Núcleos junto ao ringue desportivo de onde saiu o desfile, encabeçado pela fanfarra do CNE Agrupamento 1060 de Escudeiros, que nos levou à Igreja Paroquial para participarmos na Eucaristia, presidida pelo Rev. Cónego Abilio Duarte, Pároco e Assistente do escutismo naquela Paróquia.
A Eucaristia iniciou com a Imposição do Lenço da FNA ao Assistente, a bênção da Bandeira de Núcleo e teve o seu ponto alto na realização do compromisso dos 6 novos escuteiros adultos, que certamente serão uma mais valia para a Paróquia, para o escutismo e para a Freguesia de Escudeiros.
Estiveram presentes, para além da Direção Regional, representantes de 35 Núcleos, o Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, a Mesa do Conselho Regional, o Presidente da Mesa do Conselho Nacional, António Campos de Sousa, o Secretário Nacional para a Formação, Luis Abreu, o CNE Agrupamento 1060 de Escudeiros, chefiado pelo Ch. Paulo e o Presidente da União de Freguesias de Escudeiros, Penso Santo Estêvão e São Vicente, Sr. Fernando Silva, que apadrinhou este Núcleo.
No final foram distribuídas lembranças que assinalaram o momento e foi oferecido um lanche  matinal, que permitiu momentos de convívio, confraternização, partilha e amizade fraterna.
Ao Núcleo de Escudeiros, votos de “boa caça”.















Comentários